Experimentei algumas marcas Portuguesas de Calçado

Olá Beauties

Hoje quero falar de Portugal, não só de Portugal, mas do que se produz em Portugal.

Se nos seguem no Instagram estão sabem que gostamos de vos apresentar marcas portuguesas e mostrar ao mundo que o que se faz em Portugal é bom e tem qualidade. 

Mas quando se trata de sapatos, a sua qualidade não é novidade. As marcas portuguesas de calçado são mundialmente conhecidas pela sua qualidade. Acho que alguns são mais conhecidas fora de Portugal do que no próprio país, infelizmente. Talvez, o que pode causar isso seja o preço, mas estamos a pagar também pela qualidade e precisão da forma como são feitos os sapatos.

Tenho vindo a colecionar alguns sapatos de marcas portuguesas, e posso dizer honestamente que sou apaixonada pela qualidade, precisão, conforto, e também pelo estilo destes sapatos.

Por isso e por muitas outras razões, este post é dedicado às marcas portuguesas de calçado. Vou falar de três marcas, mas há muitas mais por descobrir. Se quiseres saber mais, segue-nos no Instagram.

A primeira marca que quero falar é a “Centenário Shoes”.

Centenário Shoes

Esta marca é do ano de 1941. Quando o Sr. Camilo Ferreira decidiu, abrir uma fábrica de sapatos, durante a Segunda Guerra Mundial. Por mais de 45 anos, a fabricação foi artesanal. Apenas em 1984, expandiu-se e passou a exportar para a Europa. Em 2013, 90% do que foi produzido, foi exportado para a Europa. Ainda tem a qualidade que tinha desde o primeiro dia.

Os sapatos desta marca são feitos com as melhores peles pela mão dos melhores artesãos para nos dar, a nós clientes, os melhores sapatos em termos de conforto, elegância e qualidade.

Cada sapato é feito para ti. O que isso significa é que tu escolhes no site o modelo que desejas e o tamanho, e depois esperas mais ou menos três a quatro semanas para ter os sapatos. Tanto tempo?! Porque eles são feitos do zero para ti.

Quando tu recebes o pacote, a primeira coisa é o cheiro. Tu conheces o cheiro de couro de qualidade de um sapato!? O cheiro é forte nestes sapatos. Ele vem com uma carta, pedindo para analisarmos os sapatos, ver se têm alguma anomalia ou algo errado porque foi feito só para nós.

O conforto destes sapatos é imenso e mostram qualidade. Não é possível que alguém não reaja aos sapatos ou pense, Uau que sapatos de ótima qualidade. Porque ao olhar também demonstram ser caros e de qualidade.

Last Sole é a segunda marca sobre a qual quero falar.

Last Sole

É uma segunda marca de sapatos da marca Centenario e são ténis unissexo feitos à mão em Portugal com peles de qualidade excecional, a um preço justo. A produção é feita com a preocupação com o meio ambiente, utilizando 95% de materiais reciclados e também são feitos com materiais de origem ética e por mão de obra de forma ética.

Assim como na Centenário Shoes, tu escolhes o modelo, que desejas e o tamanho, e eles fazem os ténis para ti do zero.

O cheiro é irresistível, e o conforto é extremo. Mal posso esperar para usá-lo mais.

Luis Onofre é a última marca portuguesa que vos quero mostrar. E acredita, se eu fosse rica, compraria quase todos os sapatos desta marca e não Chanels ou Diors.

Luis Onofre

Dá uma olhadela no site e vê o que com os teus olhos ao que me refiro. OS SAPATOS SÃO MARAVILHOSOS. São autênticas peças de arte que infelizmente não posso comprar fora dos saldos. O preço vai na maioria dos modelos dos 200€ aos 500€. Mas posso dizer honestamente que valem cada euro. A qualidade é excelente. Eles são confortáveis, pelo menos os que eu tenho. Só posso falar da minha experiência. Os detalhes nos sapatos são tão especiais. Nunca vi sapatos com tantos detalhes.

O lema de Luis Onofre é “Como marca, buscamos dar força às mulheres fazendo com que se sintam mais elegantes, bonitas, confiantes e estilosas.” E é exatamente isso que sinto, cada vez que uso estas botas. Poderosa, bonita e confiante.

Eu não posso dizer o suficiente sobre estes sapatos. Posso usá-los o dia todo. E eles chamam a atenção. É impossível não reagir aos sapatos.

Há muitas mais marcas portuguesas que quero experimentar. Cada vez mais, gosto de usar e gastar dinheiro em produtos nacionais, porque se o resto do mundo sabe que o que fazemos é bom, está na hora de nós portugueses também entendermos isso.

O que achas? Vamos tentar usar mais marcas portuguesas?

Se quiseres falar connosco podem enviar um email para beautyworkerslife@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.